Artigos Científicos

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Debate Regrado

O debate é um gênero argumentativo oral, o que significa que ele só se realiza em uma situação de fala e interação entre pessoas.

Por meio de argumentos, os debatedores defendem seus pontos de vista. Os assuntos debatidos são geralmente polêmicos, controversos, ou seja, geram discussão, contestação. No entanto, mesmo que uma pessoa tenha uma opinião formada sobre determinado assunto, é importante que ela respeite e considere a opinião do outro, pois, em uma sociedade democrática, as pessoas têm o direito de manifestar livremente seus pensamentos.

Os alunos no nono ano do Colégio Estadual Professora Alzira dos Santos da Silva realizaram um debate regrado com o seguinte tema: Medidas de segurança justificam o uso de tecnologia para controlar as pessoas?

O debate foi realizado no dia 30 de junho de 2011 nas turmas 901 e 902. Os debatedores representaram, e muito bem, seus respectivos grupos. São eles: Luana Sousa de Almeida Rosa, Luis Felipe Correa da Silva e Scarlet Castro da Silva Souza, (Alunos da turma 901) e Alexsander Franco Las Casas Junior, Lorhan Abreu da Silva e Joaquim Israel Roger Oliveira (Alunos da Turma 902).

O debate contribuiu para ampliar os pontos de vista dos alunos e, embora não tenhamos gravado ou transcrito as argumentações e contra-argumentações dos alunos, alguns deles produziram um artigo de opinião com o mesmo tema proposto para o referido gênero, e este será postado aqui no blog.

Enquanto isso, apreciem as fotos dos debatedores de ambas as turmas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Profª Janea Dias e profª Ana Inez